Descubra os segredos dos seus concorrentes e avance com o SE Ranking, a ferramenta multi-funcional para especialistas em SEO.

A pesquisa competitiva é muito importante para a sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization). Tem de prestar muita atenção aos seus concorrentes para poder conquistar novos nichos. Ao compreender os pontos fortes e fracos do seu negócio, será capaz de tomar as decisões certas desde o início, e poderá ir mais longe.

O SE Ranking tem todas as ferramentas necessárias para o ajudar a compreender a sua concorrência, as melhores tácticas de SEO e, portanto, poderá tomar a direcção certa para o seu negócio.

Descobrir quem está a competir

Digamos que está apenas a fazer alguma pesquisa para compreender se é possível competir ou se quer ajudar alguém a ganhar visibilidade na web. Provavelmente, já saberá quem é o seu principal concorrente, caso contrário, terá de consultar e rever a SERP (página de resultados do motor de busca) na nossa ferramenta fornecida para o efeito.

Sabe qual é a palavra principal que descreve o seu nicho? Utilizar a pesquisa por palavra-chave no SE Ranking e verificar os sítios nas regiões seleccionadas. Os seus adversários serão destacados e poderá compreender como pode ultrapassá-los.

Poderá descobrir as palavras-chave e os anúncios dos seus concorrentes para pesquisas pagas e naturais. Com o SE Ranking pode obter uma lista de todos os anunciantes históricos a pedido. Os anúncios mais populares e eficazes estão sempre disponíveis para si. Caso o URL ou domínio esteja disponível, não se esqueça de utilizar a pesquisa competitiva que o pode ajudar a encontrar a lista completa dos seus concorrentes com informações sobre os seus anúncios orgânicos e pagos.

Infografias compreensíveis podem ajudá-lo a fornecer dados de uma forma mais eficaz para o seu cliente.

Comece o seu teste gratuito de 15 dias e utilize a pesquisa competitiva e a pesquisa por palavras-chave desde o início da sua experiência com o SE Ranking.

Revelar as melhores estratégias dos seus oponentes

Assim que tiver a lista dos seus concorrentes, pode começar a analisá-los precisamente para que possa tomar as suas melhores estratégias. Terá todo o conhecimento de que necessita com a investigação competitiva do SE Ranking.

Descubra as suas fontes de tráfego

Obtenha mais informações sobre os seus concorrentes e se dependem da pesquisa orgânica ou de anúncios de texto pagos. Ao utilizar o SE Ranking saberá quanto tráfego o seu sítio recebe de anúncios de pesquisa orgânica e de texto pago e, por isso, quais as palavras-chave que visam nas campanhas de links patrocinados.

Pode estudar a dinâmica de todos os indicadores-chave apresentados de uma forma gráfica.

Pegue nas principais palavras-chave dos seus concorrentes

Caso queira ter mais informações, descubra as palavras-chave específicas que geram tráfego para o site do seu concorrente. No relatório detalhado encontrará o desempenho de cada palavra-chave, o seu volume e dificuldade. Veja também como se podem encontrar palavras-chave de baixa concorrência para que possa obter mais tráfego.

Existe outro método para encontrar as palavras-chave mais eficazes para o seu negócio. Pode fazer uma excelente comparação entre os seus principais adversários com a comparação competitiva do SE Ranking e chegar ao topo da SERP. Também é possível ver as páginas que trazem tráfego para os sites dos seus concorrentes. Pode até analisar a distribuição de palavras-chave pagas e verificar os seus anúncios mais populares.